Corretores com alto nível de Inteligência Emocional têm vantagens nas negociações. Entenda
Estudos apontam que quase 100% do comportamento na hora da compra é motivado pela emoção. O Instituto Brasileiro de Educação Profissional (IBREP) inova ao implementar "inteligência emocional" em sua grade curricular e destaca a importância da habilidade para o sucesso nos negócios imobiliários
Julho, 2024 - Clientes estão à mercê de seus sentimentos, mesmo que de forma subconsciente, tanto que 95% do comportamento nas compras é motivado pela emoção, conforme artigo publicado na Harvard Business Review. Além disso, estudo da TalentSmartEQ, especialista mundial em treinamento e desenvolvimento em Inteligência Emocional (IE), descobriu que vendedores com alto nível de IE vendiam mais do que o dobro daqueles com nível médio e fraco. Essas informações são corroboradas pelos especialistas do Instituto Brasileiro de Educação Profissional (IBREP) que inovou ao aplicar um módulo exclusivo sobre “pessoas” na grade curricular com aulas que vão além das matérias exigidas pelo sistema COFECI/CRECI que habilita a profissão de corretor de imóveis no Brasil.
“Não adianta garantir apenas o CRECI para ter sucesso nas vendas. Além dos conhecimentos básicos dedicados ao profissional do mercado imobiliário, é muito importante entender aspectos fundamentais que contribuem no sucesso das negociações e, certamente, a inteligência emocional é destaque. Compreender e gerenciar suas próprias emoções e a dos clientes, saber negociar com assertividade e construir relacionamentos de confiança, ética e respeito integram essa área tão fundamental nas vendas. É por este motivo que o IBREP é o único curso do gênero no mercado brasileiro que fez questão de inserir a matéria e conta com inúmeros resultados de sucesso. Entre nossos alunos, a média de ganhos de um corretor de imóveis é de R$ 15 mil mensais com base nas comissões anuais. Por isso, a dedicação nesses estudos e o empenho no trabalho são tão importantes”, conta Diogo Martins, CEO do IBREP.
Segundo a própria publicação da Harvard Business Review: "A inteligência emocional é a mais importante habilidade para o sucesso no século XXI."
Martins destaca que o desenvolvimento da inteligência emocional é um investimento no sucesso profissional dos corretores de imóveis. “Ao aprimorar essas habilidades, os corretores podem aumentar suas vendas, aprimorar o processo de satisfação com os clientes e até mesmo reduzir o estresse. É também importante entender que a inteligência emocional é uma jornada contínua de aprendizado e auto aperfeiçoamento”, complementa o CEO do IBREP.
O curso da escola imobiliária IBREP integra a disciplina “Psicologia das Vendas Aplicadas à Corretagem” com destaque a conteúdos como: comportamento do consumidor, inteligência emocional, lado racional x lado emocional, rapport, PNL e empatia.
Sobre o IBREP
Fundado em 2006 por Celso Raimundo e Diogo Martins, o Instituto Brasileiro de Educação Profissional (IBREP) é uma escola que tem como objetivo profissionalizar o mercado imobiliário. O IBREP está presente em 7 estados brasileiros e possui mais de 40 polos de ensino. É reconhecido pelo sistema COFECI-CRECI.
Mais informações https://ibrep.com.br/
Comentários (0)