Para manter a crescente presença de mercado LS Tractor amplia a rede de concessionários para o norte e nordeste do Brasil
Novos estados passam a ter lojas da marca
Novos parceiros da marca passaram a fazer parte da rede de concessionários da LS Tractor. A expansão, chega às regiões norte e nordeste do Brasil, um objetivo que vinha sendo trabalhado pela Companhia. “É importante atingir esta meta justamente no ano em que completamos 11 anos de presença no mercado brasileiro, fortalece a Marca e permite que mais produtores possam conhecer todos os benefícios que os nossos tratores podem oferecer para o seu trabalho”, salienta o Vice-presidente da LS Tractor, André Rorato.
As novas lojas estão localizadas no interior dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Pará, Roraima e Acre. Para o diretor comercial da concessionária Maquiparts, Ronaldo Pereira, a abertura da loja no Acre representa o fortalecimento dos negócios do grupo, uma vez que a empresa já possui unidades no Mato Grosso e em Rondônia. Ele diz que o estado do Acre passa por um franco desenvolvimento, com aberturas de novas áreas de lavouras de grãos, crescimento da cafeicultura e a já conhecida base forte na pecuária. “Por isto estamos atuando, primeiramente, com a linha de tratores compactos R e a linha Plus, de 80 a 100 cv”, concluiu.
A produção agrícola baiana é bastante vasta, região oeste com grandes produções de grãos e a região mais central com uma grande quantidade de pequenos e médios produtores principalmente de frutas em projetos de irrigação. Conforme diz Francisco Martinelli, sócio diretor da Motopema, concessionária LS com lojas em Feira de Santana, Juazeiro e Irecê, na Bahia, os tratores LS Tractor estão tendo grande aceitação por conta das suas características diferenciadas. “Um dos principais diferenciais que encontramos na marca LS Tractor é a qualidade das tecnologias embarcadas em tratores de média e de pequena potência, algo não encontrado na concorrência e que tem sido bastante valorizado pelos produtores rurais, na hora que nos conhecem”, assinala Martinelli.
Segundo ele, o eixo dianteiro com menor raio de giro da categoria (55 º) e a transmissão com inversor de frente e ré sincronizado, garantem maior agilidade e rapidez nas operações. A direção hidrostática ajustável proporciona melhor ergonomia, o maior vão livre (altura do solo de 50,7 cm) e a tomada de força com três velocidades, são os diferenciais que fazem dos tratores LS Tractor um equipamento bastante procurado pelos produtores.
O Vice-presidente ressaltou que o processo de expansão não está concluído. Atualmente a marca possui mais de 75 lojas em todo o território nacional e pretende checar a 100 pontos de vendas ainda neste ano. “Mas especificamente em relação ao norte e nordeste, acreditamos que com as novas concessionárias fecharemos 2024 com cerca de 10% de share no mercado nacional, concluiu ele.
Agropress
Comentários (0)